domingo, 15 de abril de 2012

Salvem-me!



Estou à beira da morte... Um coma profundo, quase estado terminal...

Enquanto agonizo, alguns homens, ditos grandes, movidos pela soberba se apoderam do meu corpo, da minha alma.

Dizem ser os curadores, mas no fundo os conheço, são apenas charlatães.

Deixam-me sangrar...

Nos tempos de outrora, fui grande, poderoso, me viam de igual para igual.

Hoje, caído, moribundo... Sou mantido vivo apenas pela esperança dos que me amam.

Eles sofrem... Choram minha quase morte, mas...

Deixam-me sangrar...

 Agonizo, enquanto tento o grito como última alternativa, mas a voz não sai.

Permaneço paralisado, num silêncio mórbido, esperando por um socorro que não vem. 

Eles, os que me amam, apenas olham e rezam... Perplexos... Impotentes, diante de um quadro que parece não ter saída.

Se esquecem que meu símbolo mostra o caminho... Algo grandioso... 

Uma cruz de Avis que de nada lembra a morte... Sinal puro de respeito, honra e glória.

Se esquecem e deixam-me sangrar...

O momento já passou, sei disso... Há muito devia ter ocorrido, mas ainda é possível.

É preciso acreditar!

O Tempo é agora... Levantem e Lutem...

Libertem-me dos falsos moralistas... Falsos curandeiros... Falsos Homens!

Quero voltar a viver como Grande... Como sempre fui.

Estanquem o sangue que escorre...

Salvem-me!

domingo, 8 de abril de 2012

Receita Portuguesa: “Barcelusa a La Merdia”



Após um campeonato espetacular como o de 2011, o primeiro ingrediente que entra é a soberba.  Separe ele, mas mantenha até ter certeza de que tudo foi para o brejo, aproveite e pendure uma faixa no Canindé com os dizeres: ”Diretoria de Visão, time de primeira divisão”.

Feito isso, mantenha a estrutura amadora que em 7 anos fez o ”pão cair com a manteiga para cima” apenas uma vez. Nosso segundo ingrediente é uma Diretoria estúpida e amadora, arrogante e prepotente e com um gerente de futebol que não sabe o que faz no clube. 

Misture a Soberba com os incompetentes e deixe descansar por uns 3 meses. Você verá o resultado. 

Nosso terceiro ingrediente é um técnico que por conta de um campeonato bem feito, apenas um, se acha o melhor de todos. Pede uma série de reivindicações para ficar, dentre elas algumas definitivamente ridículas como a do goleiro Calaça. Faz substituições bisonhas e monta um time sempre com 3 volantes. Não bastasse isso, todas as coletivas escutamos desculpas, umas piores que outras, que chegam a irritar!

Pegue esse ingrediente e coloque para ferver em uma panela. Misture aos poucos um Guilherme que não queria ficar no clube, que só joga de lado e não se apresenta, um Luis Ricardo sem vontade, um Rogério extremamente irritado todos os jogos, mas tire o goleiro Weverton, pois o terceiro ingrediente achou que seria melhor colocar o reserva Calaça que estaria mais motivado (não se esqueça de tirar o Weverton, ou toda a receita pode não dar certo). 

Aos poucos, vá despejando um pouco de falta de preparo e jogadores fora de forma durante todo o início do ano. Um planejamento mal feito com um preparo físico ridículo. Compre alguns refugos que não deram certo em lugar algum e coloque a gosto (dê preferência a refugos que estão acima do peso), mas lembre-se de tirá-los um pouco antes do término.

Por último, acrescente a gosto uma dívida com o Banif e sempre aumente a mesma, afinal, alguém irá assumir o clube um dia e terá que se virar com a ela. Se quiser, pode também fazer uma camisa ridícula, pois cai muito bem nessa receita.

Após deixar descansar os ingredientes 1 e 2, misture aos outros e faça muita força para juntar todos, mas muita força mesmo, porque só assim para conseguir cair no Paulista, um campeonato que já foi forte e nivelado por cima, mas que hoje chega a dar dó.

Essa receita se seguida à risca, é infalível e você verá, sairá um time a La Merdia fantástico, sem chances de dar certo e digno de um fracasso fora do comum. Uma verdadeira MERDA!

Observação: Para a receita sair mesmo boa, não se esqueça de vender/perder peças importantes e não repô-las a altura.

terça-feira, 3 de abril de 2012

De bestial a besta em poucos meses


Eu juro que iria continuar falando de futebol nacional e onde nossos dirigentes estão nos levando... Um caminho sem volta, mas... Vou voltar a falar de algo que me deixa ainda mais revoltado e isso seria... Vejamos... Portuguesa, óbvio!

Essa semana aconteceu muita coisa, mas vamos por parte:

1. Perdemos para o Santos. Até aí normal, correto? Um baita time e com o craque brasileiro Neymar. Seria se não tivéssemos perdido para o Time B do Santos. Pior ainda... NO CANINDÉ!  Eu não fui ao jogo. Fiz a adesão do Sócio torcedor e podia entrar de “graça”, mas resolvi ficar em casa... Ainda bem. Vi o jogo absolutamente perplexo. Sem acreditar que algo como aquilo estava acontecendo, mas juro... Aconteceu!

2. Outra coisa importante que aconteceu essa semana foi a reunião do Conselho. Estivemos lá para aprovação do Balanço do Clube. Pela primeira vez depois de muito tempo tivemos um número razoável de votos contrários ao balanço, entre eles, o meu. 

Algumas coisas me revoltam demais, entre elas a “ingenuidade” do nosso BESTIAL presidente dizendo que diminuiu a divida do clube desde quando assumiu o cargo. O cara é um FANFARRÃO! O clube fecha no negativo todos os anos. TODOS! Nos últimos 3 anos, só de operacional fechamos no negativo em mais de R$20 Milhões. Se contarmos os juros e as dividas então, o número extrapola o bom senso.

Estamos vendo uma transferência de divida. Pagamos os acordos trabalhistas, os outros bancos e vamos engordando o endividamento com o Banif que já chega quase que nos 40 milhões, mas vejam... Estamos diminuindo as dividas. Esse cara da manteiga para baixo é mesmo uma piada.

Só para não perder o assunto, pela primeira vez ficamos com o Patrimônio Líquido negativo, mas continuemos...

3. Foram dispensados 5 jogadores. Acharam os culpados, vejam só! Já não era sem tempo né! Amadorismo beira o ridículo nesse clube. Compraram uma baciada de jogadores, planejaram o ano como a mãe deles e colocam a culpa nos 5 jogadores. A propósito, os 5 são: o zagueiro Gustavo, o atacante Vandinho , o volante Maylson, o meia Diego Souza e pasmem... O Michael, que nem jogou ainda. Mas vejamos, ele deve ser um baita desagregador de grupo, afinal, deve ter atrapalhado demais, não?

4. Após a derrota para a “máquina santista”, tivemos que escutar isso do Jorginho...


Nem acho que ele está errado, mas veja lá se é hora de criticar concentração? No momento que mais precisamos de união...

5. Para coroar essas maravilhas apresentadas acima, o zagueiro Gustavo resolveu publicar uma carta de repúdio ao seu afastamento, vejam:

Recebi o comunicado de meu afastamento do elenco da Portuguesa com muita surpresa e certa indignação. Não posso ser responsabilizado, com mais quatro companheiros, pelo mau momento vivido pelo clube dentro de campo, pela falta de resultados ou até mesmo pela falta de planejamento da diretoria e comissão técnica.
Sempre trabalhei firme, não faltei a treinamentos e nem frequentei o departamento médico. Mas sempre fiquei fora da equipe titular. Pouco pude ajudar meus companheiros dentro de campo a conseguir os resultados.
Não discuti com nenhum jogador do grupo e nem faltei com respeito a integrantes da comissão técnica e diretoria. Sempre fiquei calado e trabalhando cada vez mais forte para poder conquistar meu espaço no time titular, o que aconteceu apenas em três oportunidades.
Não pedi pra jogar na Portuguesa. No inicio do ano, a diretoria entrou em contato comigo e até o próprio Jorginho ligou na minha casa para me trazer. Fiquei feliz com o empenho do clube e resolvi que voltaria ao futebol paulista. Para isso, tive que convencer o pessoal do Botafogo e a Traffic de que seria uma boa para minha carreira.
Acontece que neste tempo todo não tive espaço, mal joguei e eles preferiram jogar a culpa pela má campanha em cinco atletas. Lamentável.
Não aceitarei treinar separado do grupo. Tenho direito a ter as mesmas condições de trabalho dos outros jogadores. Se for preciso, meu advogado entrará na Justiça contra a Portuguesa. Pois tenho contrato até o final do ano e eles terão que pagar tudo que consta no meu contrato para que eu me desligue oficialmente do clube.

Gustavo Franchin Schiavolin

Resumindo: Estamos na MERDA!