Confesso que tenho muitas idéias e que preciso colocar todas elas no papel e sinceramente, tenho que tomar cuidado para não colocar apenas minhas posições nesse trabalho, até pelo conhecimento que tenho do clube. Enfim, sexta feira estaremos no Canindé para continuar o trabalho. Isso que é unir o útil ao agradável, afinal, tem jogo da Barcelusa! Pior que ainda não avisei minha esposa e olha que essa semana, chegarei tarde todos os dias... Bico de Tamanduá bandeira deve vir por aí...
Prometo apresentar aqui o trabalho depois de concluído.
Até que enfim tivemos uma aula de História do Esporte onde as pessoas ficaram até o final. Uma discussão aberta entre todos os alunos sobre o problema da violência nos estádios, a relação com as organizadas, o efeito educação da população, a solução passando ou não pela elitização do futebol, etc. Foi uma discussão muito boa, mas confesso a vocês que passei boa parte do tempo anotando idéias para o Projeto de Marketing. Fiquei realmente empolgado com isso. Vai ser difícil pegar no sono hoje...
Até que enfim tomei vergonha na cara e comecei a escrever meu livro. Sei que foi apenas a primeira página, mas pelo menos comecei. Dei o primeiro passo. Estava empolgado no sábado e aproveitei a hora de sono da minha filha para mandar bala na escrita. Durou pouco é verdade, mas é apenas o começo. Preciso me policiar para escrever um pouco de cada vez... Chego lá!
Até que enfim a Barcelusa perdeu uma (rs). Depois de tantas goleadas, tinha que vir uma ducha de água fria mesmo. Também, esperar o que depois da reportagem feita pela Globo sobre o time (http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1552912-7824-EMBALADA+PELO+BARCELONA+PORTUGUESA+VIRA+O+BARCELUSA+NA+SERIE+B+VEJA+AS+COMPARACOES,00.html)? Tinha que ser zica mesmo... Brincadeiras a parte, juro que não acredito nisso e tenho certeza que são coisas que acontecem. Continuo confiando no trabalho do Jorginho que se mostra a cada dia um cara que realmente ama a Portuguesa. Abaixo, deixo algumas frases marcantes da entrevista que ele deu para o blog da Portuguesa. Vale muito à pena ler a entrevista inteira (http://blogdaportuguesa.blogspot.com/2011/07/entrevista-jorginho_04.html). São poucos no mundo do futebol que pensam como ele. Até que enfim temos o Jorginho...
“O time está jogando pra frente. E quem joga pra frente, fica vulnerável. Quem se expõe ao ataque, também toma gols. Mas eu prefiro fazer gols, tomar gols e ganhar do que não ousar.”
“O que eu não quero é atleta sacana no elenco. Não quero jogadores que brincam com o sentimento do torcedor. E nós, que somos torcedores, sabemos bem o que é isso.”
“...independentemente de qualquer situação, o jogador tem que entender que a Portuguesa que é importante. Os jogadores, dirigentes, comissão técnica vão passar e o clube vai continuar. Tudo é uma passagem. Enquanto eu estiver aqui, quero contribuir para deixar a Portuguesa nas melhores condições possíveis. Quero, de alguma forma, contribuir para que os meus netos um dia torçam pela Lusa.”
“...independentemente de qualquer situação, o jogador tem que entender que a Portuguesa que é importante. Os jogadores, dirigentes, comissão técnica vão passar e o clube vai continuar. Tudo é uma passagem. Enquanto eu estiver aqui, quero contribuir para deixar a Portuguesa nas melhores condições possíveis. Quero, de alguma forma, contribuir para que os meus netos um dia torçam pela Lusa.”
“Eu gosto de ver o time jogando no ataque. Não é só pela conquista, é pelo prazer que o atleta tem que ter ao jogar. O time tem que ter vontade sempre. O jogador tem que ter prazer em jogar futebol, tem que ter alegria de estar na equipe e satisfação de vestir a nossa camisa.”
“Eu tenho um acordo com a Lusa e pretendo cumpri-lo até o fim do ano. Fico honrado e agradeço por possíveis por convites. Mas quero esperar e terminar um trabalho aqui na Portuguesa. Quero ser campeão com a Portuguesa neste ano.”
“A vida não é só dinheiro. Se fosse por dinheiro, eu já teria saído. Cara, meu filho faleceu, minha mãe está com Alzheimer. Eu trocaria tudo o que eu tenho para ter meu filho de volta, trocaria tudo o que eu tenho para curar a minha mãe. Como eu já te disse, eu tenho um compromisso com a Portuguesa e espero ter condições de cumprir esse compromisso. Amanhã ou depois eu não sei o que pode acontecer, mas meu foco hoje é ser campeão com a Portuguesa.”
“A Portuguesa vai voltar a ser a grande Portuguesa de antes. Vai ser difícil, mas nós vamos conseguir. A Portuguesa é muito maior do que muitos imaginam.”
“Você vai falar de novo comigo quando a Portuguesa for campeã! Em novembro ou dezembro, não sei agora quando acaba a Série B, você vai falar comigo porque fomos campeões e não porque conseguimos o acesso. Pode escrever! Temos que pensar grande, a Portuguesa é muito grande. Tem 19 clubes contra a Lusa, mas nós vamos ser campeões. Nós estamos fazendo algo pelo clube agora. E vaidade não vai adiantar nada, vaidade não fica na memória de ninguém. Já a conquista de um título é para sempre.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário