Para onde estão nos levando?
Até quando seremos escravos da Globo?
Será que os clubes não percebem que esse é um caminho sem volta?
Será que não entendem que a força de um campeonato está no quão disputado ele é e não o contrário?
Pois bem, pegamos a estrada rumo ao conhecido... Dessa forma, em pouco tempo teremos um campeonato brasileiro previsível e ridículo, assim como é o Espanhol hoje, onde temos times fantásticos (dois) e um bando de coadjuvantes.
Alguns (muitos) times, na ânsia de ganhar um pouco mais de dinheiro desse câncer televisivo, aceitam ser colocados em segundo plano e não enxergam um palmo na frente do nariz.
Meu blog é de um torcedor da Portuguesa, nunca escondi isso. Também, não escondo que esse câncer está cagan... E andando para meu clube... Mas o que me incomoda e eu juro que não é isso, afinal, já somos um time renegado e de muito tempo, é o fato de eu ser torcedor apaixonado pelo FUTEBOL e por conta disso, não posso aceitar que eles façam o que querem e os míopes presidentes e diretores dos clubes não vêem.
Bom, essa semana a MAIORAL apresentou documento que não repercutiu na mídia, afinal não escutei ninguém falando disso (tudo bem que não consegui parar para ver TV nessa semana), onde apresenta os jogos que irá passar do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, conforme documento anexo em:
Nesse documento vemos uma dose cavalar de Corinthians, Flamengo e São Paulo no eixo Rio e São Paulo na TV aberta e com certeza, para todo o Brasil. Exatamente o mesmo que foi feito anos atrás quando no Centro Oeste, Nordeste e Norte do país só de transmitia campeonato carioca, fazendo com que esses times tivessem a grande maioria de torcedores, mesmo frente aos times da própria região. Resultado, esses times regionais hoje não representam nada no cenário nacional!
Botafogo, Vasco, Fluminense e Santos dormem no ponto e não enxergam que a saída para um futebol justo é a criação de uma liga e obrigatoriedade de transmissão de um mínimo de jogos em cadeia nacional de cada time que disputa o campeonato.
Internacional, Grêmio e Cruzeiro que poderiam brigar por algo, se escondem por migalhas e aceitam ser times regionais e não percebem que podem inclusive perder no futuro (aqui um pouco mais distante) em torcida dentro dos próprios estados para esses times que a Globo vem escolhendo.
Parece que me esqueci de falar do Palmeiras, certo? Não, errado. Esse então é conduzido por incompetentes e já faz muito tempo (assim como o meu clube, mas esse eu nem vou falar hoje). Saibam que NENHUM jogo do Palmeiras será passado para São Paulo. NENHUM! Só em Tv fechada. Sabe o pior? Eles (Palmeiras) nem perceberam...
É isso, em breve teremos três clubes GRANDES no país e quem define isso é a Globo. Com as transmissões ou com as cotas quem define é ela. Ela já acabou com o Paulistão que era super competitivo nos anos 90 e agora quer acabar com o Brasileiro. Bom, se bem que nesse caso ela teve ajuda do Marco Polo!
Acordem clubes e assumam o controle. Entendam que não existe o grande sem o pequeno e quanto menor a diferença entre eles, melhor serão os campeonatos. Estamos perdendo o que temos de melhor.
CRIEM LOGO UMA LIGA!






