Foi anunciada em 23/08 a saída do Fabio Barbosa do conselho de administração do Santander Brasil para assumir a presidência da Abril S.A.
Daniela Toviansky/EXAME.com
A primeira face:
No primeiro momento que recebi a notícia, juro que tive uma sensação de vazio, de perda, de impotência, algo como receber a notícia do falecimento de um ente querido que já estivesse internado na UTI, afinal de contas, já era uma notícia esperada, desde o momento em que deixou a presidência do Grupo e assumiu o Conselho. Só restava saber qual seria a empresa que o contrataria. De qualquer forma, é sempre um choque quando recebemos a notícia.
Entrei como estagiário no banco onde o Fabio já era presidente e foi assim durante mais de 10 anos. Me acostumei com a idéia de tê-lo como presidente ou como figura principal, logicamente que agravado pelo simples fato de concordar com todos os seus ideais e com seus valores, o que convenhamos, facilita e muito.
Foi um grande líder, ou melhor, é um grande líder! Líder daquele que não usa o poder ou a força para conquistar as pessoas, líder aquele que inspira e faz com que todos caminhem para a mesma direção... Sempre de maneira a criar relacionamentos duradouros, ou usando a palavra da moda, de forma sustentável, deixando de lado o imediatismo, a receita a qualquer custo... Que permeia a maioria das empresas e que está enraizada muitas das vezes nas entranhas da corporação. Para os que pensam dessa maneira, deixo um recado: Esse não é o Futuro!
A outra face:
Por outro lado, é óbvio que tudo na vida tem data para iniciar e terminar, até a vida é assim, porque o resto que preenchemos dentro dela não seria? E nesse momento vem o pensamento bom, de que um novo ciclo começa, em outro lugar, onde a forma de trabalho que nós todos tivemos o prazer de conhecer, passará a ser inicializado em outra empresa, em outro mercado.
Aos funcionários da Abril, fica aqui a certeza que as coisas irão mudar (embora não conheça a gestão anterior da empresa), e definitivamente será para melhor, tenham certeza! Vocês irão se inspirar, assim como muitos de nós (tenho certeza que somos muitos) nos inspiramos todos esses anos.
Deixo aqui de forma pública o meu agradecimento, e tenho certeza que de muitos outros que tiveram o prazer de trabalhar com esse Grande líder, por tudo que aprendemos e por todas as inspirações que tivemos nesses anos.
Valeu Fabio Barbosa, muito obrigado!
Valeu Fabio Barbosa, muito obrigado!

Nenhum comentário:
Postar um comentário