sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

EU ACREDITO EM VOCÊ JORGINHO!



Prometi que só escreveria depois do carnaval, mas não consegui. Estou eu aqui, diante do computador, precisando realizar meu trabalho até a semana que vem, mas dedicando um pouco do meu tempo para falar da Lusa.

Essa Lusa que vem decepcionando um pouco nesse início de paulista. Não conseguindo tocar a bola como o time do ano passado, sem movimentação, com pouca objetividade...Passando muito longe do que era a “Barcelusa”. Como já disse aqui no blog, não vou reclamar, até porque no início do ano não achei que as contratações foram ruins. Com a chegada do Ananias e do Ricardo Jesus melhoramos ainda mais o elenco. É claro que ainda falta um maestro. Marco Antônio faz muita falta nesse time, pois era o toque de bola de qualidade, a cadência no jogo, as cobranças de faltas e escanteios que de alguma forma afetaram a maneira de jogar da Lusa. Falaram em Marquinhos  e Souza que são bons, mas caros. Falaram em Zé Roberto que para mim seria um sonho, mas o Santos deve ficar com ele. Enfim, precisamos achar um cara com essas características de armador, porque jogar com o Henrique na função é simplesmente ineficiente.

Esse post curto e objetivo é apenas para dizer que eu acredito no Jorginho. Acredito na sua capacidade de gestão de grupo, na sua capacidade de encontrar um esquema de jogo que funcione com esse atual elenco, na capacidade de encontrarmos a sintonia ideal que tivemos no ano passado. Para os que não lembram, o ano de 2011 começou bem ruim para a Portuguesa. Nos classificamos em 8° no paulista, fomos desclassificados pelo Bangu na Copa do Brasil jogando de forma sofrível e só encontramos nosso verdadeiro futebol com umas 5 a 6 rodadas do Brasileiro da Série B. Daí em diante foi só alegria...

...Alegria essa que não sentia há muito tempo em relação a Portuguesa. Alegria essa que me faz imaginar um bom futuro, mesmo vendo o time jogando tão mal. Alegria essa que transformou um pouco daquele ar de descrédito que sempre tive em relação a Portuguesa para algo em que acreditar. Quem fez isso por mim foi o Jorginho e o grupo de jogadores (e boa parte do grupo é o mesmo)e nessa hora ruim, prefiro acreditar no trabalho dele e apoiá-lo de forma incondicional.

Jorginho e jogadores da Lusa, estou com vocês!Tudo é uma questão de tempo e de trabalho.

Domingo estarei novamente Canindé apoiando vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário