Até contabilidade fica divertido quando estamos falando de futebol. Muito boa a 1ª aula da matéria. Embora muito superficial, tivemos introduções de assuntos importantes, com explicações de como é feito o controle e a fiscalização de um clube de futebol, além da necessidade de aprovação dos balanços.
Teremos aulas de contabilidade propriamente dita, auditoria em clubes de futebol e como realizar os controles internos. Muito assunto importante e pelo menos para mim, muito interessante.
Foi sem dúvida a aula onde mais interagi, questionando informações dentro de estatutos dos clubes, perguntando sobre o papel de um auditor nos balanços e etc. Também, fica fácil quando se faz isso analisando o balanço do próprio clube.
Depois tivemos uma aula de Direito Esportivo e entramos um pouco mais nos artigos da Lei Pelé, mas nada muito interessante para colocar aqui.
Por ter poucas informações para passar hoje no Blog, vou contar algo interessante que aconteceu em uma das primeiras aulas quando os alunos estavam se apresentando. Foi de um em um o microfone e cada um dizia o nome, a profissão, o que fazia da vida atualmente e o que faria ou que teria a intenção de fazer com o que estava aprendendo no curso. Teve de tudo, advogados, profissionais de educação física entre outros. Uma parte disse que trabalhava na área e os demais diziam que gostariam de entrar no ramo. Quando o último aluno da sala terminou de falar, entrou um novo aluno na sala e o professor pediu que ele se apresentasse. Não sei se foi inocência ou não, mas logicamente ele disse seu nome e sua profissão e parou. Aí o professor perguntou por que ele estava fazendo o curso e a resposta dele foi: "Sabe o que é professor, minha família comprou os dois times de XXXX (uma cidade do interior) e agora preciso aprender a ganhar dinheiro com isso"! Incrível não? Uns com tanto e outros com tão pouco. E o cara parece ser super simples.
Bom, amanhã será um dia complicado no trabalho e vou descansar, mas não sem antes dizer que o final de semana está aí e com ele o último, ou penúltimo, respiro para a Lusa se classificar no paulista. Em 11º lugar na tabela, as chances são bem pequenas. É preciso ganhar com 2 gols de diferença do Paulista e torcer para São Caetano e Americana perderem ou empatarem seus jogos, contra Corinthians e Santos respectivamente. Nada muito difícil em se tratando de times normais, mas quando falamos do time do Canindé, tudo podemos esperar. É bem provável que termine a rodada em 8º e que perca a vaga em casa para o São Bernardo na semana seguinte. Em se tratando de Portuguesa, isso definitivamente não é nada improvável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário