Ano vai, ano vem e nos deparamos com os mesmos problemas no futebol brasileiro. Será que é tão difícil assim administrar um clube de futebol tendo a ética como um dos pilares dessa administração? Ética não deveria ser uma qualidade do ser humano, mas sim uma obrigação! Mas mesmo todos concordando com isso, aparecem casos e mais casos de falta de ética no mundo da bola...
Dessa vez foi o Santos que aprontou para cima da Portuguesa. Queria contratar o atacante Jael e foi diretamente no empresário do atleta. Fechou verbalmente o contrato e somente depois disto foi procurar o clube que detém os direitos econômicos do atleta. Um verdadeiro absurdo! Sinceramente, achei que esse presidente atual do Santos fosse diferente do anterior que usava dessa artimanha para conseguir atletas (sem contar dos garotos com menos de 16 anos que eram levados para o clube da baixada).
O que mais me revolta nisso tudo não é o fato de eu ser torcedor da Portuguesa, até porque, independente do clube, fico revoltado com essas situações. O que me revolta mesmo, é o fato desse mesmo presidente ter há pouco tempo, reclamado de falta de ética do presidente do Corinthians por estar aliciando o Ganso para sair do Santos, fazendo assim uma "ponte" para algum clube internacional. Quer dizer, faça o que eu falo, não faça o que eu faço! Que maravilha!
Quero deixar claro que não tem nada de ilegal nisso que coloquei acima. Moralmente é correto, pois está tudo dentro da Lei, mas é antiético, uma vez que uma das partes está sendo prejudicada. Um dia espero ver um futebol mais justo, honesto, digno, verdadeiro e ÉTICO do que esse que temos atualmente. Pior, isso só depende dos próprios clubes...
Gostaria de aproveitar o blog para dizer que as aulas estão a todo vapor. Hoje, novamente, tive aula de marketing e direito. Na aula de direito começamos a entrar nas questões de clube formador. Parece que a lei mudou muito e tem uma série de coisas que devem ser feitas por um clube para poder pleitear a "posição" de clube formador e exigir uma série de direitos que este teria. Quando tiver mais detalhes coloco aqui no blog.
Por último, quero comunicar rapidamente que sou fã do linkedin (http://www.linkedin.com/). Para quem não conhece a ferramenta, vale muito a pena. Em menos de uma semana consegui mais de 150 contatos de pessoas na área de gestão esportiva e estou interagindo diretamente com cada uma delas. Melhor de tudo é que as pessoas têm sido muito simpáticas e prestativas. Não sei bem o que está acontecendo, mas estou realmente com muita esperança em conseguir trabalhar nessa nova área. A todos que de alguma forma interagiram comigo, fico muito grato. Espero em breve conseguir algumas entrevistas... Quem sabe.
Fico imaginando como seria isso há 10 anos e a dificuldade que teria... Ainda bem que estamos sempre evoluindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário