Hoje cheguei à aula atrasado. Na verdade, atrasado é pouco, cheguei muito atrasado. Culpa do trânsito dessa cidade? É, um pouco, mas convenhamos que sair do banco às 19h50min, não daria para fazer o relógio voltar no tempo para eu chegar à aula às 19h30min. Cheguei quase no final da 1ª aula, perto das 21h. O trampo hoje foi pesado!
A aula que perdi (não dá para dizer que cheguei a ver algo) foi de Planejamento Estratégico, sem dúvida a que mais me interessa no curso todo, mas pelo que analisei do material, ainda estamos no "be a ba" e temos muito que avançar. Do pouco que vi, o "professor" estava falando das falhas mais comuns que se cometem quando se faz um planejamento. Um deles é gastar um tempão de muitas pessoas desenhando todo um planejamento e depois colocar na gaveta e só lembrar-se dele na hora de fazer o mesmo no ano seguinte. Para fazer dessa forma, é melhor nem fazer nada, assim não gasta o tempo de todos os envolvidos. É preciso planejar, mas também é preciso ter disciplina para seguir o que foi planejado. Caso alguém queria aprender como não se fazer um Planejamento Estratégico, é só seguir na 23 de maio e entrar na marginal tietê. Logo ali na frente tem um clube e na presidência tem um Sr. de nome Manuel que manja muito de Planejamento. Pare ali e pergunte, você vai aprender muito...o que não fazer!
A 2ª aula foi de contabilidade. Essa eu assisti inteira, embora tenha ficado o intervalo e um pedacinho (juro, bem pequeno mesmo) do começo da aula, comendo alguns “sandubas”, afinal, às 21h a fome era gigantesca! A matéria está na 2ª aula e ainda no básico da contabilidade. Não sou nenhum entendido no assunto, mas mesmo para mim, ainda é muito básico. Aproveitei para analisar alguns documentos e matérias que estavam comigo e que eu não tive tempo de ler.
Sem dúvida, por conta de ter perdido a 1ª aula e a 2ª não ter me agregado muito, seria um bom dia para ter ido direto para casa. Mas quem se predispõe a fazer algo, no mínimo deve fazer bem feito e juro que não me arrependo de ter ido.
Não podia deixar de registrar o que aconteceu no futebol brasileiro ontem e hoje. Ontem, todos os times brasileiros que jogaram a libertadores ficaram de fora, deixando o Santos com o caminho livre, rumo ao 3º título. Confesso que não vi os jogos, exceção feita ao jogo do Inter. Os demais, acompanhei apenas pela manhã do dia seguinte e não acreditei quando me contaram.
Hoje, na Copa do Brasil, mais zebras, juro que me fez lembrar o Fantástico dos anos 80, onde aparecia a zebrinha falando dos jogos da loteria esportiva. Para os mais novos, que não se lembram disso, segue um vídeo para lembrar. Se fosse a zebrinha diria: "Olha eu aí, Flamengo 1, Ceará 2, coluna 2", "Olha eu aí de novo, Coritiba 6, Palmeiras 0, coluna 1".
Agora, convenhamos, o que foi isso que aconteceu com o Palmeiras? Tudo bem que o Coritiba realmente está jogando direitinho, mas tomar de 6? No final, foi vira 3, acaba a 6! O 5º gol foi uma piada da defesa do Palmeiras. O que acho mais legal no time do Palmeiras é o Marcos. Ele é um dos poucos (se não o único) que fala a verdade quando acaba o jogo, sem medo do que vão falar dele. Tem tanto crédito que fala o que bem entende. Para falar a verdade, eu gosto, porque quando se vê uma entrevista de algum jogador, parece que é sempre a mesma coisa, praticamente um gravador reproduzindo algo! O futebol precisa sim de muitos outros Marcos, pena que ele está se aposentando.
Sem querer ser chato, mas eu disse que o time do Palmeiras era ruim...tomar de 6 não é para qualquer um. Pior, podia ter sido mais, porque o que o Coritiba perdeu de gol foi uma enormidade. Ainda saiu no lucro...
É...essa zebra não é da minha época.
ResponderExcluir