Estou de luto. A sensação é a pior possível. Desde a sexta feira, 24/06 às 18h passei a me sentir desanimado, frustrado, triste... Afinal, perdia ali, naquele momento algo muito, mas muito importante. Minha liberdade, minha tranquilidade, minha motivação. Todas essas, escapavam pelos meus dedos. Como uma pessoa que segura com toda a força do mundo um punhado de areia da praia, mas que aos poucos esta vai caindo, caindo, até não restar mais nada. Foi assim que me senti quando percebi que minhas férias haviam acabado. Foram apenas 10 dias é verdade, que somados a emenda do feriado e aos finais de semana se tornaram 14 dias consecutivos, mas não sei o que acontece com a nossa cabeça quando saímos de férias, que parece que todos os problemas existentes (ligados ao trabalho, é claro) deixam de existir de uma hora para outra e que nunca mais irão voltar. Doce ilusão. Tudo na vida tem seu tempo e este é o único que não dá trégua, a ninguém!
Pode parecer um exagero para quem lê esse post comparar um Luto ao término de umas férias. Pode parecer mais exagerado ainda para alguns que eu escreva sobre isso ainda estando empregado. Mas vou dizer uma coisa, não vejo problemas. Digo isso, porque desde que comecei a escrever esse blog, fica claro a minha vontade e meu sonho em relação ao trabalho. Quero trabalhar com Esportes (preferência com futebol) e pronto! Sei qual é o meu profissionalismo nessa hora e sei que amanhã vou me dedicar ao máximo no meu trabalho quando pisar novamente no banco, assim como sempre fiz, mas é fato que me sinto muito mal hoje. Sei que à medida que o dia for caminhando para o seu final, as sensações estarão ainda mais afloradas e fortes na sua intensidade e sei que o ápice será durante o fatídico programa da globo chamado FANTÁSTICO. Como pode um programa de domingo à noite (pior até que uma segunda feira) ter esse nome?
Voltando ao assunto trabalho com amor, faço a analogia ao amor que temos também pelas pessoas. Não é bom quando estamos com a pessoa que amamos? Ou quando estamos com os familiares que amamos? Filhos, pais, avós, esposa... Ou quando estamos com nossos verdadeiros amigos? Pois é, no trabalho é igual! Fico imaginando a alegria de uma pessoa que trabalha com AMOR. Deve dormir no domingo a noite com uma sensação de PAZ no coração. Acordar na segunda com ímpeto elevado para fazer o que gosta. Quando chegar a sexta feira, sentirá algo normal e não um alívio como alguns (muitos) sentem. É, isso não tem preço! Quer dizer, na verdade tem, afinal, ninguém coloca uma arma em nossas cabeças para irmos trabalhar todos os dias. A necessidade acaba fazendo isso e junto, nos conformamos e digamos... Seguimos em frente.
Só o que me deixa um pouco menos arrasado é o fato de ter muitas pessoas bacanas e amigos de fato no trabalho, o que acaba aliviando o peso do dia a dia. Incluindo meus superiores que são pessoas muito boas.
Apenas para não passar em branco, ontem aconteceu mais uma vitória da Lusa. Mais uma goleada. Agora líder e com o melhor ataque entre as Séries A e B. Parabéns Jorginho pelo excelente trabalho. O Edno fez novamente 2 gols e desta vez, com goleiro. Com certeza aliviou um pouco minha angústia.
Para finalizar, vou dar um recado para uma pessoa especial. “As coisas acontecem em nossas vidas, não é por acaso. Tudo tem uma explicação para acontecer de uma forma ou de outra. Sua decisão foi a mais acertada, tenha certeza. Cometer um erro pela mudança é melhor que a dúvida eterna de uma escolha não realizada. Tempo ao tempo. Pense, reflita... com calma! Se ainda assim sua decisão for a mesma, ao menos você terá certeza da sua escolha”. Conte comigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário