quarta-feira, 1 de junho de 2011

Na total escuridão, pôde-se ver um pequeno feixe de Luz

Na total escuridão, pôde-se ver um pequeno feixe de Luz. Estou fazendo alusão a busca contínua pela 1ª oportunidade dentro da área. Pois bem, ela aconteceu. Infelizmente, não vou colocar onde aconteceu e nem quando, mas posso dizer que foi graças ao que chamamos de "QI", ou seja, "Quem Indica". Consegui essa conversa por meio da mãe de um grande amigo, daqueles que podemos chamar de "Melhor Amigo" e que raramente chegamos a ter mais de 5 durante toda a nossa vida. Amigos que você realmente pode contar nos momentos mais difíceis.

Não sei se essa oportunidade irá ou não vingar, mas sei dizer que veio como um ânimo para seguir nessa busca. Podia enxergar isso de uma forma totalmente diferente, pois veio por uma indicação e não por "meus próprios méritos", mas prefiro ver de outra forma e analisar o copo meio cheio. A oportunidade veio e é isso que importa. Prometo contar mais assim que puder, mas vou parar por aqui e deixar o resto para cenas do próximo capítulo...

Mudando um pouco de assunto, nessa semana tivemos um jogão de futebol. Pela final da Champions, jogaram Barcelona e Manchester United. Foi uma tremenda covardia. Esse time do Barcelona pode até não ser imbatível, mas é um senhor time! Toca a bola como nenhum outro, é algo impressionante de se ver. Fiquei tentando puxar na memória e lembrar algum outro time que eu tenha visto jogar (tenho "apenas" 33 anos, os mais velhos que me desculpem) que se compare a esse do Barcelona e juro que não me lembro. Vi grandes times jogarem, como o Brasil de 82 (lembro muito pouco, mas era um grande time), o Palmeiras de 96, o Ajax de 95, o Milan de 89, mas não me lembro de ter visto algo próximo do que joga esse time do Barcelona. Sem dúvida nenhuma que adoraria ver na final interclubes o Santos, mas só vale se ficarem Ganso e Neymar até o fim do ano. Seria um jogo inesquecível, embora acredite que o Barça leve fácil, se bem que no mundo do futebol tudo pode acontecer.

Outro jogo interessante, seria ver o Porto contra esse time do Barcelona. Eu sei, eu sei, não dá para comparar, nem com o Manchester, quanto mais contra o Barcelona, mas vocês hão de convir comigo que o Porto ganhou tudo que podia. Campeonato português, Taça e Europa League. Esse jogo precisava acontecer, uma pena...

Estou colocando um vídeo, não do jogo, mas da chamada do jogo, achei legal.



Com relação ao curso, não tivemos nada de novo, a não ser o fato de termos recebido a presença do Sr. Virgilio Elísio da Costa Neto, diretor de competições da CBF para uma palestra. De interessante, vale colocar que ele desmentiu a criação de uma Série E dentro do futebol brasileiro, enquanto não conseguir fazer da série D uma competição auto-sustentável. Diz ele que a série C já se sustenta. Bom, se ele que é da CBF está dizendo, quem sou eu para discordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário