segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fomos até onde era possível... Lutar, Sempre! Desistir, JAMAIS!

Foi um bom jogo e mesmo tendo um elenco muito inferior ao time do São Paulo, mostramos raça, disposição e fomos taticamente organizados, mas mesmo assim, não deu... Tenho minhas críticas ao Jorginho como técnico, mas é inegável que fez um bom trabalho, afinal com o time que tem a Portuguesa, lutar para não cair seria o mais óbvio. Saímos no lucro!

Assisti ao jogo aqui em casa, com meus primos e com um visitante ilustre da "terrinha" (primo de minha esposa e torcedor do Porto). Não tive "coragem" de ir até a Arena Barueri, por dois motivos: primeiro, achei que teria trânsito na volta do feriadão e segundo por não conhecer o estádio e saber por onde entraria a torcida da Lusa. No final, poderia ter ido sem problemas. A torcida do São Paulo foi pequena dentro do estádio e não tinha trânsito na rodovia Castelo Branco.

Voltando ao jogo, gostei do que vi. Um time aguerrido e que teve algumas chances, uma delas, só para variar, o Rogério defendeu com brilhantismo. Ponto positivo foi mais uma vez a participação do garoto Guilherme que vem se mostrando um belo segundo volante.

Não quero ficar aqui comentando as falhas do meu time, mas sim, enaltecer que foram verdadeiros guerreiros e que o São Paulo foi sim merecedor da vitória. Parabéns! Agora, é pensar na série B e contratar meio time, principalmente zagueiro, porque Domingos e Maurício juntos são uma grande piada.

Agora, teremos dois grandes jogos. Acredito, sinceramente, que o campeão sairá do jogo San-São, mas, tudo pode acontecer.

Não posso deixar passar em branco os golaços que vimos nesse final de semana. Começou com Neymar, passou pelo garoto William do Corinthians e terminou no Valdívia. Só pinturas...

Antes de terminar esse post, gostaria de dizer pela primeira vez aqui, que uma das minhas pretensões é escrever um livro onde o pano de fundo é a paixão pelo futebol. Tenho inclusive a história toda pronta na minha cabeça e a cada dia penso um pouquinho mais sobre isso. Esse blog está me ajudando a organizar minha escrita, algo que sempre foi um ponto fraco, inclusive o que deve ter de erro de português não está escrito... Ou melhor, está sim escrito, o que falta é um redator para corrigi-los (rs). Depois conto um pouco mais sobre o livro, por enquanto já falei demais.

Aproveito para deixar alguns vídeos do Atlético de Madrid, clube tradicional da Espanha que há muito tempo não ganha nada. Tenho, para mim, que o sentimento que existe por lá é o mesmo que nós torcedores da Lusa temos por aqui (no caso da Lusa, um sentimento um pouco mais acentuado do que do Atlético). São vídeos muito bons, vale a pena perder um tempinho em cada um deles...





Não tem como um torcedor da Lusa não se identificar com isso...


Um comentário: