domingo, 10 de abril de 2011

Olha a Esperança voltando...e foi no apagar das luzes

Eu falei que a Esperança voltaria! Fico imaginando, como deve ser fácil torcer para Milan, Barcelona ou outros times do Brasil que vira e mexe são campeões (mesmo que estadual, como Fortaleza por exemplo). Isso definitivamente é para os fortes (no bom sentido e não como crítica aos demais), porque nenhum deles aguentaria o que um torcedor Lusitano aguenta. Que dia foi esse sábado! Mas antes de falar do final do dia, vou tentar voltar um pouco no tempo...

Fui pela manhã visitar a construção da casa do meu sogro em Itu (diria que 1/3 da obra já está concluída). Muito bonita por sinal, mas só estou tocando nesse ponto, porque foi quase uma excursão. Era para ser uma viagem em família, mas com os Ribeiros (meu sogro), ou melhor, com os Moreiras (minha sogra), isso é impossível de acontecer, acabou indo a família inteira e mais "agregados", no caso, uma tia mala da minha esposa. Confesso, fiquei p... quando soube da tia mala, porque era para ser apenas família e consequentemente com essa minha irritação, veio o que chamo de síndrome de Bico de Tamanduá Bandeira.

Foi assim o dia inteiro, durante a visita da casa, da cidade de Itu, no restaurante "Bar do Alemão" em Itu e à noite no aniversário do meu tio. Apenas um parenteses nesse ponto, o bar do Alemão que tem fama de um dos melhores parmegianas do Brasil, não leva a glória à toa. O prato é muito bom mesmo e não saiu muito caro não. Deu por volta de R$45,00 por pessoa (melhor ainda se você tiver um sogro como o meu que pagou a conta toda, Valeu Sogrão). Aconselho a visita.

Voltando ao tamanduá, "ops", a viagem, até que a tia se comportou bem e se atreveu a dar poucas opiniões (o que definitivamente não é do seu feitio) e eu acabei ficando mal na história porque fui o chato da ocasião. Nesse caso, tenho que admitir, o Bico de tamanduá foi culpa minha!

Chegamos em casa e o jogo tinha começado pouco tempo antes. Enquanto tomávamos banho e nos arrumávamos para ir ao aniversário do meu tio, fui acompanhando o jogo como dava. No intervalo saímos. Chegando lá cumprimentei rapidamente todos e fui perguntando por que estavam vendo o jogo do Palmeiras e não o da Lusa. Tudo bem que o jogo era no Canindé, mas não dá para confundir as cores dos times... lógico, mudei de canal e fiquei acompanhando o jogo da minha Portuguesa. Jogo difícil, mas por incrível que pareça a Lusa jogou com muita vontade, principalmente nos últimos 20 minutos. O Paulista teve alguns bons lances, mas a Lusa pressionou o resto do tempo. Bola cruzava, chutava, voltava e cada vez mais encurralávamos o adversário.

O tempo foi passando...30..35...40 minutos! Já estava desistindo, principalmente depois de uma cabeçada da Lusa que o goleirão pegou no ângulo. Mas a pressão continuava e com ela mais chances foram aparecendo. Nos acréscimos veio o cruzamento da esquerda e Jael (o lutador, afinal foi expulso do Bahia onde jogava porque deu uns sopapos no diretor de lá) de cabeça colocou para dentro. O Gol Esperança chegou no apagar das Luzes. Dei um grito absurdo e saí pulando e minha filhota que estava ao lado se assustou e começou a chorar. Não sabia se comemorava ou se tranquilizava minha filha. Fiz os dois e deu tudo certo. Ganhei a noite e com ela mais alguns dias de Esperança, afinal, hoje temos que secar o Americana e o São Caetano e depois disso, já na semana que vem, tirar a diferença de gols do Paulista que pega o Santos na vila. Está muito difícil, mas como eu disse, temos ESPERANÇA...

Agora preciso retirar o bico de tamanduá que plantei na minha esposa, mas como fazer isso? Preciso pensar...será que pedir desculpas por aqui resolve? Depois conto como foi...

2 comentários:

  1. "No apagar da Luz"?
    Por momentos pensei que te estavas referindo ao Grande FCPorto que foi comemorar o 25º titulo ganhando ao Benfica no seu estadio... dito "da Luz", que quis ajudar nos festejos e apagou as luzes, ficando o estádio "das Trevas" como o apelidamos agora... Até que ficou bonito; faltou só cantar os parabens.
    Aquele abraço! Força Portuguesa

    ResponderExcluir
  2. Tenho que confessar que os posts com a síndrome do Tamanduá Ban deira são os mais hilários!hauhauahua

    ResponderExcluir